
Localizada depois das praias da Barra da Tijuca e Recreio, é a praia preferida dos surfistas! A Prainha chama a atenção pelas boas ondas e pela beleza natural – seus 700 metros são protegidos por morros cobertos por Mata Atlântica. Não é aconselhável para quem está iniciando a atividade do surf, pois as ondas são disputadas como pedras preciosas por experientes adeptos de diferentes idades.
Logo no caminho, o visual impressiona à primeira vista! Um paraíso natural, sossegada e afastado do centro urbano! Arranca suspiros até de quem já está acostumada com a paisagem!
Vale a pena chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde, e garantir estacionamento em local próximo. Os quiosques vendem água de cocô e outras bebidas.
Uma opção bem legal também é fazer o caminho da Barra até a Prainha ou Grumari de bicicleta! O trajeto requer um pouco de preparo físico e não é recomendado para sedentários! Se a preguiça reinar, o melhor mesmo é ir de ônibus ou carro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário