Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Santa Teresa



A história de Santa Teresa se confunde com a própria história da cidade do Rio de Janeiro. Situada no Morro do Desterro, no século XVIII servia de rota de fuga para escravos, através da densa floresta que recobria o morro – assim chamado porque Antonio Gomes do Desterro foi o primeiro habitante da região.



Em 1723 Exceto pela abundante presença de táxis e moto táxis e por estar rodeado de comunidades (pacificadas) o bairro de Santa Teresa, na capital fluminense guarda lá seus ares de interior. É daquele tipo de lugar cuja sensação é a de que todos se conhecem embora não raro você cruze com brasileiros de todos os Estados e principalmente, viajantes de várias partes do mundo por ali só de passagem.


É sem dúvida um dos lugares do Rio para nenhum mochileiro botar defeito. Há muito chamado de boêmio, podemos dizer que é um “boêmio light”, haja vista que à 1h da madrugada todos os seus bares já estão fechados. Se eles servirem de “esquenta” o viajante nada mais tem que, diz a lenda, pelo menos 25 saídas (algumas já experimentadas por nós) para diversos pontos da cidade, entre eles o aí sim, boêmio bairro da Lapa. De Santa Teresa para Lapa são cerca de 20 minutos a pé, caminhando na descida (Santa, como também é chamada pelos moradores, está numa colina)., após a construção

Nenhum comentário: