Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Favela da Rocinha


Localizada entre a Barra da Tijuca e São Conrado, dois dos mais caros bairros da cidade, há muito tempo que a Rocinha deixou de ser comunidade e se transformou em bairro. É a maior favela da América Latina e a comunidade é bastante auto-suficiente, contando com uma rádio própria, redes de Fast-food, Lan Houses, bancos e empresas que levam os turistas para um tour pela favela.

Vale destacar o Largo do Boiadeiro, feira aos domingos com produtos Nordestinos na beira do asfalto.

A comunidade também conta com 4 linhas de ônibus, cooperativas de vans, serviços de moto-táxi, um posto de saúde, uma agência dos correios, duas agencias bancárias, serviços de internet, TV a cabo, rádios comunitárias, uma casa de show, três escolas públicas e várias creches comunitárias.

Em 2012, uma ação da polícia mudou a vida dos moradores não só da comunidade, como da cidade. A Rocinha está repleta de policiais, que visam garantir a paz e ordem pelas ruas do bairro! Algumas agências de turismo oferecem o passeio pelas ruas da comunidade, mostrando o dia-a-dia dos moradores e uma visão bem diferenciada e desconhecida dos turistas e de quem nunca esteve por lá!

Nenhum comentário: